Um episódio do reality show “Cops”, um "teaser" do próximo capítulo da saga "The Dark Night" ou uma campanha publicitária da Lamborghini? Morno. Não é nada disto — e é tudo isto ao mesmo tempo.
A cena passa-se na estrada 29, Maryland, Estados Unidos. A polícia manda encostar um carro com a matrícula “Batman” e o símbolo do morcego criado por Bob Kane. “É um Lamborghini preto e o condutor está vestido de Batman”, comunica o agente à central. Reforços? “Podem mandar-me o Robin se quiserem”, completa o polícia.
O super-herói sai do carro, cumprimenta os polícias, revela a sua identidade pouco secreta (Lenny) e ainda posa para as fotografias, que entretanto circulam pelos jornais e estações de televisão nos Estados Unidos.
Lenny não é o verdadeiro Batman, mas Lenny B. Robinson é um empresário, um filantropo que visita crianças doentes nos hospitais da região e que brinca com o seu nome verdadeiro. “B” de Batman? Robin...son? Lenny já é um super-herói à sua medida.
Este Batman, um “self-made man” e um “self-made hero” tem 48 anos e começou a investir no "bat-arsenal" por culpa do seu filho Brandon. Visita hospitais, escolas e não faz festas de aniversário.
Desde de 2001 que Lenny tem um alter-ego. Aqui e ali é possível recolher algumas provas. Há cerca de um ano, o seu “batmobile” teve um pneu furado. O super-herói foi assistido por polícias, que fotografaram tudo para colocar na Internet. Descobre as diferenças.