A companhia de aviação "low-cost" easyJet disponibiliza 500 mil bilhetes a preço promocional, a ser aplicado em todas as rotas, para viagens a realizar entre 1 de Abril e 15 de Julho. Durante seis dias, de 24 a 29 de Fevereiro, poderá tentar conseguir o preço mínimo - o que equivalerá a um desconto de 26% sobre o valor base. A promoção foi baptizada de “Primavera, ao preço da chuva”.
Com pontaria e paciência, encontram-se algumas pechinchas (a que há que acrescentar taxa administrativa ou por uso de cartão de crédito): como exemplos, pode mesmo comprar-se um bilhete Lisboa - Madrid por 9,99 euros (encontrado em diversos dias de Abril), para Barcelona a 12,99 euros (alguns dias em Abril) ou Funchal a 22,49 euros (diversos dias).
Sobre os valores dos bilhetes, a easyJet passou a cobrar "um encargo administrativo de 11 euros (…) em todas as reservas". Se as compras forem efectuadas com cartões de crédito (Visa, MasterCard, Diners Club, American Express, Carte Bleue e UATP /Airplus) ficam "sujeitas a uma taxa adicional de 2,5% do valor total da transacção, com uma taxa mínima de 6 euros".
A easyJet voa actualmente para mais de 580 rotas, em 130 aeroportos e 30 países (em Portugal opera em Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Em Abril, passará a utilizar Lisboa como base aérea, reforçando as rotas actuais e introduzindo novos destinos.