Issa Rae, de Insecure, vai ter mais duas séries na HBO
A co-criadora e protagonista da sitcom está a desenvolver, como produtora executiva, uma série cómica e outra dramática para o canal de cabo norte-americano: Him or Her, sobre um homem negro bissexual e a sua vida amorosa, e Sweet Life, sobre adolescentes a crescer no bairro rico afro-americano Windsor Hills, em Los Angeles.
Até 2016, ano em que Insecure, a série cómica por ela co-criada e protagonizada, se estreou nos ecrãs da HBO – por cá passa no TVSéries –, Issa Rae era apenas conhecida por The Mis-Adventures of Awkward Black Girl, uma série web que deu origem a um livro de memórias. Duas nomeações para Melhor Actriz numa série musical ou cómica nos Globos de Ouro depois, Rae é agora um nome de peso.
Já não precisa de co-criar séries com veteranos estabelecidos, como o caso de Larry Wilmore, o ex-apresentador de talk show cómico e criador de The Bernie Mac Show que co-criou Insecure com ela. Agora, é ela que usa o poder que tem para desenvolver, como produtora executiva, projectos de outras pessoas. Neste caso, serão duas novas séries, uma comédia de meia hora e um drama de uma hora, para a mesma HBO que a ajudou a transformar numa estrela. Tudo isto enquanto trabalha também na terceira época de Insecure, na qual faz de Issa Dee, uma mulher negra na casa dos 30 a viver em Los Angeles. Quem deu a notícia esta segunda-feira foi o site Deadline.
O primeiro dos projectos, Him or Her, é criado por Travon Free, um ex-jogador de basquetebol universitário e nativo de Compton, na Califórnia, que escreveu para o Daily Show de Jon Stewart e este ano tem estado a escrever para Full Frontal, de Samantha Bee. É sobre algo que raramente se vê na cultura pop: um homem bissexual. Mais especificamente, algo ainda mais raro: um homem negro bissexual – algo a que Insecure já tinha dado alguma visibilidade na primeira temporada – e a sua vida amorosa dividida entre dois mundos.
Já Sweet Life, a série dramática, será co-criada por Rae e Raamla Mohamed, uma antiga argumentista de Scandal, e centrar-se-á num grupo de adolescentes afro-americanos endinheirados a crescer em Windsor Hills, no bairro de Los Angeles a que chamam “a Beverly Hills negra”.