Passou apenas uma semana desde o anúncio do noivado e Meghan Markle já provou a sua influência, no que toca a escolhas de moda. Primeiro foi o casaco branco que usou durante o encontro do casal com a imprensa britânica e que esgotou. Agora acontece o mesmo com a mala que escolheu para a primeira aparição pública oficial enquanto casal.
Não era muito difícil de prever que este seria o caso. Afinal, Kate Middleton já nos habitou ao fenómeno – designado por alguns como "efeito Kate". O poder de influência da duquesa de Cambridge nas tendências de moda é inquestionável, mas quem lhe tem feito alguma concorrência é a princesa Charlotte, que segundo o eBay, foi a figura real mais copiada este ano.
O casaco branco de 750 dólares (aproximadamente 633 euros) da marca canadiana Line The Label usado por Meghan Markle esgotou pouco depois do anúncio do noivado, na segunda-feira passada. A marca até já rebaptizou a peça com o nome da actriz norte-americana e prometeu que vai voltar a tê-la em stock a partir de Fevereiro de 2018.
"Não sei como é que é suposto reagirmos a isto", confessa o dono da marca, John Muscat, à Women's Wear Daily. "Fiquei surpreendido por [Meghan Markle] ter escolhido o nosso casaco para um anúncio tão incrível. Fiquei mesmo honrado que o tenha feito. Está a levar um bocadinho do Canadá com ela para Londres". Markle viveu durante anos em Toronto, onde foi gravada a série Suits.
Muscat conta ainda que, apesar daquele modelo concreto ter sido oferecido à actriz, esta "gosta particularmente do casaco", tem-no em "todas as cores" e usa-o "como uma segunda pele".
Poucos dias depois, Markle repetiu o "efeito Kate". A mala de 675 dólares (569 euros) da marca escocesa Strathberry que escolheu para a primeira aparição pública do casal, em Nottingham, não passou despercebida. Esgotou em apenas 11 minutos, de acordo com um representante da marca, citado pela revista Elle. No site, o modelo está disponível em praticamente todas as cores, menos aquela usada por Markle. A marca promete repor o stock brevemente.