A festa do Óquei de Barcelos estendeu-se ao aeroporto

Conquista da Taça CERS foi festejada à chegada da equipa minhota, antes do encontro com os adeptos no pavilhão.

Fotogaleria
Nelson Garrido
Fotogaleria
Nelson Garrido
Fotogaleria
Nelson Garrido
Fotogaleria
Nelson Garrido

Houve festa no rinque e nas bancadas do pavilhão Paolo Barsacchi, na noite domingo. Algumas dezenas de adeptos do Óquei de Barcelos que viajaram até Itália festejaram logo ali, em casa do Viareggio, a segunda conquista consecutiva da Taça CERS, a segunda mais importante prova do hóquei de patins de clubes. Mas a celebração não terminou aí. Estendeu-se nesta segunda-feira ao aeroporto Francisco Sá Carneiro e continuará no pavilhão dos minhotos, pela noite dentro.

O triunfo por 2-4 em Itália atirou o Óquei de Barcelos para a galeria dos clubes que já venceram a prova em dois anos seguidos e para o também restrito lote daqueles que já somam três títulos: 1994-95, 2015-16 e 2016-17. O grande percurso dos barcelenses, que foram forçados a trocar de treinador a meio do caminho - Paulo Freitas rumou ao Sporting e Paulo Pereira tomou conta da equipa -, foi coroado com um triunfo no reduto do Viareggio, que faz dos minhotos a formação portuguesa com mais Taças CERS no currículo.

Foi para dar cor a essa proeza que algumas dezenas de adeptos compareceram nesta segunda-feira no aeroporto, trajados a rigor e de garganta afinada. Cerca das 20h15, quando a comitiva do Óquei de Barcelos começou a surgir na porta das chegadas, os apoiantes do clube deram largas à satisfação e deram o tiro de partida para uma festa que promete continuar numa das cidades mais representativas do hóquei em patins nacional.

É que há uma nova "comunhão" entre jogadores e adeptos agendada para o pavilhão minhoto, a partir das 21h30. E a suspeita de que a festa poderá arrastar-se por mais um par de horas. 

Sugerir correcção
Comentar