Wes Anderson vai animar a "ilha dos cães"

Edward Norton será a voz de Rex num filme em stop motion que terá um elenco recheado de (vozes de) estrelas.

Foto
Wes Anderson em Cascais, em 2014 Daniel Rocha

O elenco é uma impressionante parada de estrelas, mas vamos apenas ouvir as suas vozes no próximo filme de Wes Anderson. Edward Norton, Scarlett Johansson, Harvey Keitel, Bill Murray, Jeff Goldblum, Liev Schreiber, Tilda Swinton, F. Murray Abraham, Frances McDormand, Yoko Ono e muitos outros foram enumerados pelo próprio realizador num vídeo em que apresenta o seu projecto de Isle of Dogs, um filme de animação stop motion que começou já a ser rodado em Inglaterra, mas cuja estreia está anunciada apenas para 2018.

No vídeo em causa, previsivelmente no seu próprio apartamento, Wes Anderson apresenta Isle of Dogs – cuja acção decorre no Japão – como a odisseia de um rapaz em busca do seu cão Rex. Ficamos então a saber que a voz de Rex será Edward Norton, que inesperadamente irrompe no vídeo nas costas do realizador, no dia em que filmou a sua “cena” para o filme – e Anderson mostra, então, uma imagem de Rex…

O realizador explica ainda que Isle of Dogs é pretexto para uma operação de crowdfunding em associação com a The Film Fondation criada por Martin Scorsese, que Anderson diz ser uma iniciativa fundamental para a preservação e divulgação da herança cinematográfica mundial. E convida os espectadores a apoiar essa iniciativa, podendo, para isso, visitar a rodagem do seu novo filme e até mesmo dar voz a algum dos personagens.

Isle of Dogs será o segundo filme de animação de Wes Anderson, depois de O Fantástico Senhor Raposo (2009), com George Clooney e Meryl Streep a dar também voz a uma parelha de raposas.

O filme anterior do realizador – que, em 2014, esteve em Portugal como convidado do Lisbon & Estoril Film Festival – foi Grand Budapest Hotel (2014)que, se dividiu a crítica, conquistou quatro Óscares (em nove nomeações) e se afirmou como um inesperado êxito de público com receitas superiores a 150 milhões de dólares em todo o mundo.

Sugerir correcção
Comentar