Depois do Rivoli, os GNR levam Psicopátria ao Super Bock Super Rock

A banda portuguesa actua no dia 16 de Julho, prolongando a celebração dos 30 anos deste disco icónico.

Foto
O Rivoli encheu a 9 de Março para ouvir Psicopátria na íntegra Alípio Padilha (fotografia gentilmente cedida pelos GNR)

No início do mês esgotaram o Rivoli, no Porto, com o seu regresso ao passado, mais especificamente a 1986, ano em que editaram Psicopátria, um clássico. Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão vão fazê-lo agora em Lisboa. Os GNR são a mais recente confirmação para o festival Super Bock Super Rock, que acontece no Parque das Nações entre 14 e 16 de Julho.

Os GNR actuam no último dia do festival, para o qual já estão confirmados Kendrick Lamar, Orelha Negra, FIDLAR, Kelela e DJ Ride. A banda portuguesa, que comemora os seus 35 anos, leva a palco o disco que a catapultou para a ribalta – foi com este álbum que se estrearam no Coliseu dos Recreios.

Efectivamente, Pós Modernos ou Bellevue são alguns dos temas que fizeram de Psicopátria, editado há 30 anos. Depois deste LP, a banda afirmava-se como uma das mais importantes no panorama nacional.

Este será assim um regresso histórico ao Super Bock Super Rock, depois de terem actuado na primeira edição deste festival.

O cartaz do Super Bock Super Rock conta ainda com Disclosure, The National, The Temper Trap, Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, DJ Shadow, Bomba Estereo no dia 14 de Julho e Massive Attack & Young Fathers, Iggy Pop, Bloc Party, Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir e Lion Babe no dia 15.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 50 euros (um dia) e 95 euros (três dias).

Sugerir correcção
Comentar