Trânsito na Baixa de Lisboa condicionado na passagem de ano

A circulação em Lisboa estará condicionada na última noite do ano e interdita em certos locais.

Foto
Luís Ramos/arquivo

O trânsito em algumas zonas da Baixa de Lisboa estará condicionado na noite de passagem de ano, 31 de Dezembro, e estará totalmente interdito entre as 20h30 de quinta-feira e as 04h de sexta-feira, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira pela PSP.

A partir das 23h45, também os acessos à estação de metro da Praça do Comércio estarão vedados. No comunicado, a PSP indica que todas as alterações serão “devidamente coordenadas no local pela polícia” e que será “garantido o acesso de veículos de emergência”.

“Devido à realização das festas de fim de ano na Praça do Comércio, a zona da baixa da cidade vai estar sujeita a diversos condicionamentos de trânsito, nomeadamente o encerramento geral à circulação rodoviária entre as 20h30 do dia 31 de Dezembro e as 04h do dia 01 de Janeiro de 2016”, lê-se no comunicado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o trânsito na Avenida Infante D. Henrique (sentido Parque das Nações/Praça do Comércio) estará cortado a partir da estação fluvial do Terreiro do Paço, com desvio para a Avenida Mouzinho de Albuquerque.

No sentido oposto, o trânsito que provém da Avenida 24 de Julho encontrar-se-á cortado a partir do Cais do Sodré, local em que se pode fazer inversão do sentido de marcha e em que haverá um desvio para a Rua do Alecrim.

A circulação automóvel estará ainda parcialmente condicionada na Avenida D. Carlos I.

O trânsito proveniente da Avenida da Liberdade só é permitido até aos Restauradores, zona em que está prevista a inversão de sentido para veículos particulares, podendo os transportes públicos ir até ao Rossio. Os carros provenientes da Avenida Almirante Reis terão a inversão de sentido no Martim Moniz.

A PSP aconselha a população a privilegiar a utilização de transportes públicos. No entanto, a entidade alerta para que, caso decida levar carro e estacionar na via pública, seja assegurado espaço suficiente para a circulação de veículos pesados de emergência. Não deixar valores à vista dentro do veículo e cooperar com os agentes da autoridade são outros conselhos da força de segurança.