Real Madrid voltou a estar perto do abismo, Manchester United em risco
PSG e Juventus já garantiram o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Para além do Benfica e Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e Juventus também garantiram o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de duas derrotas consecutivas na Liga espanhola, o Real Madrid, que já tinha assegurado a qualificação, apanhou um grande susto na Ucrânia, mas conseguiu derrotar o Shakhtar, por 4-3, com um bis de Cristiano Ronaldo. O Manchester United empatou em casa com o PSV e está em posição complicada.
Na ressaca da humilhante derrota no fim-de-semana, contra o Barcelona, em Madrid, por 4-0, o Real parecia, durante 77 minutos, ter encontrado em Lviv o palco perfeito para afagar o ego. Os madridistas chegaram facilmente aos 4-0 — Ronaldo bisou —, mas entre os minutos 78 e 89 o Shakhtar marcou três golos e o contestado Rafa Benítez teve que sofrer nos minutos finais.
Muito mais simples foi o regresso de Zlatan Ibrahimovic a Malmö. No reencontro com a equipa pela qual se estreou como sénior, o internacional sueco marcou um dos cinco golos da tranquila goleada do PSG. Com esta vitória, os franceses garantiram o segundo lugar no Grupo A.
Em posição delicada para conseguir manter-se na prova ficou o Manchester United. Os ingleses receberam o PSV e não conseguiram ultrapassar a defesa dos holandeses, que mantiveram o nulo até final. Com este empate e a vitória do Wolfsburgo em Moscovo, frente ao CSKA (2-0), o United parte para a última jornada no segundo lugar do Grupo B, mas se o PSV derrotar o CSKA, a Van Gaal apenas evita a eliminação se vencer em Wolfsburgo.
Mais simples são as contas no Grupo D, em que a Juventus se juntou ao Manchester City no lote dos apurados, após derrotar em Turim os ingleses. Mandzukic desequilibrou a balança a favor dos transalpinos ao fazer o único golo do jogo. Em Mönchengladbach, o Borussia derrotou o Sevilha, por 4-2, e ganhou vantagem na luta por um lugar na Liga Europa.