Kobe Bryant: mais um recorde com os Lakers

Extremo começou a disputar a 20.ª época com a equipa de Los Angeles.

Fotogaleria
Fotogaleria
AFP

Os Los Angeles Lakers perderam por um ponto (111-112) com os Minnesota Timberwolves, mas o jogo não deixou de constituir mais um destaque para o currículo de Kobe Bryant. O extremo tornou-se o primeiro na história da NBA a jogar 20 épocas pela mesma equipa, separando-se dos registos de outras duas lendas da competição, John Stockton e Tim Duncan.

“[Este recorde] é provavelmente o mais especial para mim. Em miúdo sempre sonhei representar os Lakers e estou nesta equipa há mais de metade da minha vida. É de loucos!”, afirmou Kobe Bryant, que nasceu há 37 anos e chegou aos Lakers no início de 1996-97, ajudando-os a vencer cinco títulos. O n.º 24 da formação californiana, que terminou precocemente as três últimas temporadas devido a lesões, marcou 24 pontos no seu regresso à competição.

Tal como Bryant, Stockton e Duncan só representaram um clube ao longo dos seus percursos profissionais. O base jogou 19 épocas nos Utah Jazz, enquanto o extremo-poste ainda está no activo, começando também agora o 19.º ano com os San Antonio Spurs.

Além de Kobe, só mais quatro atletas, todos jogadores interiores, jogaram pelo menos 20 épocas na NBA: Kareem Abdul-Jabbar, Robert Parish, Kevin Willis e Kevin Garnett. Este último também esteve no jogo disputado no Staples Center, em Los Angeles, mas ao serviço dos Timberwolves, que obtiveram um triunfo muito emotivo, apenas três dias depois de o seu treinador, Flip Saunders, ter morrido de cancro.

“Tem sido uma semana dura. Houve muita dor. Mas o Flip estará para sempre connosco”, referiu o espanhol Ricky Rubio, autor de 28 pontos e 14 assistências. Antes do jogo, as duas equipas, que realizaram as suas estreias na temporada, realizaram o aquecimento com camisolas alusivas a Flip Saunders.

Sugerir correcção
Comentar