Ricky Gervais volta a apresentar os Globos de Ouro

Foto
Mesmo depois deste festival de humor ácido, a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood voltou a convidar Ricky Gervais para apresentar os Globos de Ouro Danny Moloshok/Reuters

 

"Apesar de muitos terem saudado o regresso de Gervais, nem todos estão contentes com esta decisão", admitiram os organizadores do evento - a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) - em comunicado.

No final da gala do ano passado - que consagrou o filme "A Rede Social", de David Fincher - a impressão generalizada foi a de que o actor britânico de 49 anos (tornado famoso com as séries televisivas "The Office" e "Extras") dificilmente voltaria a ser convidado para apresentar os prémios da HFPA.

Logo na apresentação da gala, em Janeiro deste ano, Gervais meteu-se com um actor que não se encontrava na sala. "Esta será uma noite de festa e bebedeira, aquilo a que Charlie Sheen chamaria o seu pequeno-almoço".

Presentes em Beverly Hotel estavam, isso sim, Johnny Depp e Angelina Jolie, protagonistas de "O Turista", que levaram com a piada seguinte: "2010 foi um grande ano para os filmes em 3D: ‘Toy Story', ‘Gru', ‘Tron'... Parece que este ano era todo tridimensional, à excepção das personagens de ‘O Turista'", ironizou Gervais.

O cómico também não poupou Cher, protagonista do musical "Burlesque" - "Queres ir ver a Cher a Las Vegas? Não. Porquê? Porque não estamos em 1975!" -, nem alegadamente John Travolta e Tom Cruise, quando se referiu a um dos filmes ausentes na lista dos nomeados: "‘Amo-te Philip Morris' é um filme em que dois heterossexuais interpretam dois gays, ao contrário de alguns famosos cientologistas"...

Porém, mesmo depois deste festival de humor ácido, a HFPA decidiu agarrar-se a Ricky Gervais.

A cerimónia dos Globos de Ouro terá lugar no dia 15 de Janeiro de 2012 no hotel Beverly Hilton. As nomeações para a 69ª edição dos famosos prémios serão conhecidas em meados de Dezembro.

Os Globos de Ouro - que são entregues desde 1944 - são os prémios mais importantes da indústria do cinema depois dos Óscares. Os vencedores são eleitos por um grupo de cerca de cem jornalistas internacionais que trabalham em Hollywood.

Sugerir correcção
Comentar