United Airlines vendeu bilhetes a zero dólares por causa de erro informático

Companhia norte-americana deixou de aceitar reservas durante duas horas na quinta-feira até resolver o problema no site.

Foto
A companhia aérea garante que assumirá as perdas Toru Hanai/Reuters

A companhia norte-americana, que diz não saber ainda quantas destas reservas foram feitas, garantiu na sexta-feira que os clientes em causa não terão de pagar mais por isso.

Segundo a Reuters, o site da transportadora esteve em baixo temporariamente na quinta-feira e obrigou a companhia a deixar de aceitar, naquele dia, reservas por telefone durante duas horas, depois de ser identificado o problema.

O porta-voz da transportadora, Jennifer Dohm, confirmou à Reuters que o erro foi corrigido entretanto. E através do Twitter, a United Airlines garantiu que assumirá as perdas associadas aos bilhetes que não foram cobrados com o preço habitual.

Bob Stokas, um cliente ouvido por uma estação local do grupo NBC e que a BBC cita, conseguiu uma reserva por zero dólares, quando contava pagar 800 dólares entre Chicago e Los Angeles (ida e volta).

De acordo com a BBC, os passageiros em causa terão apenas de pagar as taxas de segurança, que rondam entre cinco dólares (3,7 euros ao câmbio actual) e dez dólares (7,5 euros).

Sugerir correcção
Comentar