Ferido grave do acidente de Ourique "em observação" no Hospital de Beja

“A senhora tem 48 anos e está no serviço de Urgência, em observação e a realizar exames”, disse à agência Lusa fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja.

Por isso, acrescentou, “não é possível, por enquanto, adiantar nada sobre o seu estado clínico”, mas “a situação é considerada grave”.

A mulher sofreu hoje ferimentos graves numa colisão frontal entre dois veículos, ocorrida no IC1, na zona de Aldeia de Palheiros, no concelho alentejano de Ourique (distrito de Beja).

O acidente, para o qual as autoridades foram alertadas por volta das 13h50, provocou ainda sete vítimas mortais.
Em consequência do sinistro, a circulação automóvel foi cortada, em ambos os sentidos, naquela zona do IC1, mas fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou à Lusa que a estrada já foi reaberta.

“O tráfego automóvel já circula normalmente, depois de a estrada ter sido reaberta por volta das 17h35”, disse.
No total, foram mobilizados para o local do acidente 30 bombeiros, apoiados por 10 viaturas.

Também estiveram no local meios da GNR e do INEM, que mobilizou dois helicópteros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

Desde sexta-feira, morreram em acidentes de viação no concelho de Ourique, mais precisamente no IC1, nove pessoas, pois, já nesse dia tinha ocorrido uma outra colisão frontal entre dois automóveis que causou dois mortos, bem como dois feridos.