Santana sobre corrida a Belém: “Marques Mendes não desperta o mínimo entusiasmo”

Novamente candidato à Figueira, Santana Lopes lamenta que as sondagens não o posicionem para a corrida à Presidência da República. Mas lembra que Marques Mendes também tem “fraca cotação”.

Foto
Pedro Santana Lopes diz que Luís Marques Mendes não desperta entusiasmo como candidato presidencial Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pedro Santana Lopes está fora da corrida a Belém, e anunciou esta semana a sua recandidatura à Câmara da Figueira da Foz, como independente, mas desta vez com o alegado apoio do PSD. Em declarações ao PÚBLICO, o antigo líder do partido lamenta que a escolha mais provável para as presidenciais seja o nome de Luís Marques Mendes. “Acho que ele vai fazer aquilo ‘benzinho’. Ele é metódico, é organizado, é um homem inteligente. Mas, pelo que ouço toda a gente a dizer – não sou eu –, não é uma pessoa que desperte o mínimo de entusiasmo nas pessoas”, afirmou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.