Santana sobre corrida a Belém: “Marques Mendes não desperta o mínimo entusiasmo”
Novamente candidato à Figueira, Santana Lopes lamenta que as sondagens não o posicionem para a corrida à Presidência da República. Mas lembra que Marques Mendes também tem “fraca cotação”.
Pedro Santana Lopes está fora da corrida a Belém, e anunciou esta semana a sua recandidatura à Câmara da Figueira da Foz, como independente, mas desta vez com o alegado apoio do PSD. Em declarações ao PÚBLICO, o antigo líder do partido lamenta que a escolha mais provável para as presidenciais seja o nome de Luís Marques Mendes. “Acho que ele vai fazer aquilo ‘benzinho’. Ele é metódico, é organizado, é um homem inteligente. Mas, pelo que ouço toda a gente a dizer – não sou eu –, não é uma pessoa que desperte o mínimo de entusiasmo nas pessoas”, afirmou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.