O que tem o Licor Beirão a ver com pontapé de Bruno Alves a Harry Kane?
Marca aproveita o facto de a falta violenta ter acontecido em frente a um dos seus painéis publicitários para lançar um anúncio.
O lance é arrepiante. Decorria o minuto 35 do jogo particular Inglaterra-Portugal, quando Bruno Alves entra de pé levantado sobre Harry Kane. Por pouco, não acertou em cheio na cara do jogador inglês. O lance valeu, na altura, um cartão vermelho a Alves. Agora, é motivo para um pedido de desculpas da empresa que produz o Licor Beirão ao jogador. Tudo porque a jogada aconteceu junto a um painel publicitário do Licor Beirão.
É claramente uma campanha de marketing, mas é também uma grande ideia. O anúncio começa com várias repetições do lance, acompanhado de uma música que acentua o dramatismo do momento. Afirmando que a imagem tem corrido mundo, é dito no filme que “o que a maioria das pessoas não notou é que em frente à nossa publicidade há um jogador português a pontapear Harry Kane na cabeça”.
A marca diz depois, através de uma voz-off, que esta “não é a imagem por que quer ser recordada” e, por isso, avança com um pedido de desculpas por escrito ao jogador inglês. O postal é acompanhado por uma garrafa do licor.
Declarando que não quer deixar dúvidas sobre o facto de não patrocinarem o momento da falta, a marca diz ao jogador que, além do pedido de desculpas, lhe enviam de Portugal algo diferente, que lhe dará “um pontapé bem menos forte e que não o deixará com dor de cabeça”.
O anúncio termina com um alerta ao jogador: “Este [postal onde foi escrita a mensagem] é um cartão amarelo apenas por ser a cor da nossa marca. Não se preocupe: todos nós concordamos que devia ser vermelho.”