“Estamos a atravessar tempos difíceis”, disse o novo Presidente de Moçambique

O “cidadão” Daniel Chapo entrou para a História de Moçambique como o seu quinto Presidente. Prometeu uma “nova fase”, mas o cenário e a retórica faz temer que, vindo da Frelimo, seja mais do mesmo.

Foto
Daniel Francisco Chapo, de 48 anos, cumpridos a 6 de Janeiro, tomou posse como quinto Presidente da República de Moçambique LUISA NHANTUMBO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Ao sentar-se a primeira vez na cadeira presidencial, Daniel Chapo agarrou no lenço para limpar o suor que lhe escorria da cabeça de cabelo rente. Um gesto normal num dia de sol e de emoções em Maputo, mas que podia ser visto como um ademã de alívio: mais de três meses passados das eleições de 9 de Outubro, a presidência de Moçambique já fala com a sua voz, uma voz que durante todo este tempo de protestos e violência nas ruas de Moçambique optou por calar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários