A última ária em Paris: Maria, o filme de Pablo Larraín sobre Maria Callas

Trabalho de composição de Angelina Jolie, sobre a pose, sobre a dicção, sim, mas também ironia e jeu e distância. E uma construção tumular de Paris, onde Maria Callas morreu em 1977.

maria-callas,pablo-larrain,angelina-jolie,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Maria, de Pablo Larraín, estreia-se nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira
maria-callas,pablo-larrain,angelina-jolie,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Maria, de Pablo Larraín, estreia-se nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira
maria-callas,pablo-larrain,angelina-jolie,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Maria, de Pablo Larraín, estreia-se nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira
Ouça este artigo
00:00
03:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Chegados aqui, e embora não sendo certo que Pablo Larraín tenha dado por finda a captura das suas borboletas exóticas, Maria é o momento mais gratificante de uma "trilogia" — arriscamos fechar a coisa assim... — em que o cineasta chileno se aproximou do biopic de celebridades para fazer outra coisa, contar um conto, uma fábula, compondo então uma colecção com a qual também acelerou a sua internacionalização.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.