Nuno Borges apura-se para os quartos-de-final em Auckland

Número um do ténis português afastou o argentino Mariano Navone, que o tinha derrotado nos Jogos Olímpicos de Paris.

Foto
Adam Ihse / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, qualificou-se nesta quarta-feira para os quartos-de-final do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, depois de derrotar o argentino Mariano Navone, em três sets.

Num longo encontro de 2h32m, Nuno Borges, 36.º do ranking mundial, derrotou Navone (46.º), por 4-6, 7-5 e 6-4, "vingando" a eliminação na primeira ronda dos Jogos Olímpicos Paris2024.

"Foi um encontro muito duro, interrompido também pela chuva. Foi complicado desde início. Quando regressámos, depois da chuva, voltámos a jogar bem melhor e eu consegui fazer a diferença em um ou outro ponto. No final do segundo set, senti que virei um pouco o jogo, mas foi sempre muito disputado do princípio ao fim. Salvei vários break-points, estive break abaixo, break acima. Fico muito contente pela prestação", comentou, em declarações à Lusa.

Nos quartos-de-final do torneio que serve de preparação para o Open da Austrália, que começa no domingo, o maiato vai defrontar o checo Jakub Mensik, 49.º do mundo, que afastou o norte-americano Ben Shelton, 21.º do ranking e primeiro cabeça de série.

Depois de ter caído na segunda ronda no arranque da temporada, em Hong Kong, Borges regressa aos quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez desde meados de Julho, quando conquistou o seu primeiro título, em Bastad, na Suécia.