Divórcio de Jennifer Lopez e Ben Affleck já é oficial

O mediático par, que se casou em 2022, quase duas décadas depois de se ter apaixonado pela primeira vez, estava separado desde Abril do ano passado.

Foto
Em 2021, quase duas décadas depois do início do romance, os dois revelaram ao mundo que estavam novamente juntos YARA NARDI/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Jennifer Lopez e Ben Affleck já não são casados: a oficialização do divórcio deu-se, nesta semana, menos de cinco meses depois de a artista ter dado entrado com o pedido. Lopez, que disse que a separação se deu a 26 de Abril, alegou “diferenças irreconciliáveis”.

A estrela pop e o vencedor do Óscar conheceram-se, em 2002, durante as filmagens de Duro Amor, comédia de Martin Brest que chegou às salas portuguesas um ano depois. A química entre os dois acabaria por invadir a vida real, e a actriz optaria pelo divórcio de Cris Judd.

No início dos anos 2000, o par apelidado de “Bennifer era o casal mais falado no mundo das celebridades, numa relação marcada por carros de luxo dele e dela e um grande anel de noivado de diamantes cor-de-rosa de 6,1 quilates. O namoro das duas estrelas captou a atenção dos media e Ben Affleck pediu a cantora em casamento. Tudo parecia correr de feição até à véspera do enlace, quando o par emitiu uma declaração, em Setembro de 2003: “Devido à excessiva atenção dos meios de comunicação social em torno do nosso casamento, decidimos adiar a data.” Problema: acabaria por não haver nova data.

Em Janeiro de 2004, o agente da cantora oficializou o fim do romance: “Confirmo as notícias de que Jennifer Lopez terminou o seu noivado com Ben Affleck. Neste momento difícil, pedimos que se respeite a sua privacidade.”

Até 2021: quase duas décadas depois do início do romance, os dois revelaram ao mundo que estavam novamente juntos. Um ano depois, em Julho, casaram-se em Las Vegas, tendo reservado o dia 20 de Agosto de 2022 para celebrarem a união com os amigos e familiares, numa cerimónia na Geórgia. Precisamente dois anos depois, Lopez entrou com o pedido de divórcio no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, não solicitando pensão alimentícia para nenhuma das partes.

Sugerir correcção
Comentar