Ténis: EUA conquistam United Cup pela segunda vez
Taylor Fritz e Coco Gauff resolveram a questão para os norte-americanos logo nos dois primeiros encontros.
Os EUA, representados por Taylor Fritz e Coco Gauff, conquistaram neste domingo, pela segunda vez, a United Cup, torneio de ténis misto de equipas, ao vencerem por 2-0 a Polónia, na final disputada em Sydney, na Austrália.
Gauff, terceira classificada do ranking mundial feminino, colocou a equipa norte-americana em vantagem, ao impor-se em dois sets à polaca Iga Swiatek, segunda da hierarquia da WTA, por duplo 6-4, após 1h49m de confronto em piso rápido.
O compatriota Fritz, quarto colocado no ranking mundial masculino, encontrou mais oposição por parte de Hubert Hurkacz, número 16 do mundo, mas conseguiu vencer em três sets, pelos parciais de 6-4, 5-7, 7-6 (7-4), num encontro concluído em 2h19m.
Os triunfos dos tenistas norte-americanos nos dois embates de singulares tornaram desnecessária a realização do encontro misto de pares e asseguraram aos EUA a conquista do segundo título, depois de terem vencido a edição inaugural, em 2023.
A Polónia, que ficou em situação muito fragilizada quando Swiatek (mais bem posicionada no ranking do que Gauff) foi derrotada pela norte-americana, volta a perder na final da prova, após ter sido batida pela Alemanha, em 2024.