Jogos de futebol adiados: IGAI tem três processos a decorrer a baixas médicas dos polícias

Se forem apuradas responsabilidades, inquéritos darão lugar a processos disciplinares que poderão vir a resultar em penas aos agentes da PSP. Em causa o recurso a baixas médicas.

Foto
Confrontos entre adeptos do Famalicão e do Sporting acabaram por obrigar ao reforço policial JOSÉ COELHO/LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:57

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) tem três processos de inquérito a decorrer visando polícias que meteram baixas por doença e que, nos dias 3 e 4 de Fevereiro de 2024, não compareceram ao trabalho, impedindo a realização de três jogos de futebol das ligas profissionais, numa altura em que havia protestos dos agentes reclamando a melhoria da sua situação profissional e em que o Governo ainda não tinha chegado a acordo com os sindicatos. Caso venham a ser apuradas responsabilidades, os inquéritos darão lugar a processos disciplinares que poderão vir a resultar em penas aos agentes da PSP.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.