Três mortos após despiste de autocarro na Noruega
Autocarro transportava pessoas de várias nacionalidades, não sendo ainda conhecida a identidade das vítimas mortais.
Pelo menos três pessoas morreram esta quinta-feira, 26 de Dezembro, na cidade de Hadsel, na Noruega, depois de o autocarro em que viajavam se ter despistado e caído num lago gelado.
O acidente ocorreu pelas 13h30 locais (12h30 em Portugal continental), em Hadsel, na região de Nordland (Norte do país). As autoridades norueguesas estimam que a bordo do autocarro estivessem 58 pessoas, que viajavam de Narvik com destino a Lofoten.
Em comunicado, as forças de segurança da região adiantam que o veículo saiu da estrada e acabou por cair num lago gelado, ficando parcialmente submerso. Além de três mortes, há a registar 11 feridos transportados para um hospital próximo, nenhum em risco de vida.
De acordo com o canal estatal norueguês NRK, todos os outros passageiros terão sido retirados do veículo em segurança.
Bent Are Eilertsen, chefe da polícia de Nordland, revelou ainda que a comunicação com os familiares das vítimas estava a ser dificultada pela "ausência de uma lista de passageiros e pelo facto de existirem passageiros de várias nacionalidades".
A mesma fonte avançou, horas depois, que a bordo do autocarro estariam cidadãos de pelo menos oito países: China, Singapura, Índia, Malásia, Sudão do Sul, Países Baixos, França e Noruega.
"Sabemos muito pouco, além de que o autocarro se despistou e saiu da estrada. Parte da dianteira está dentro de água", acrescentou Eilertsen, citado pelo NRK. "A prioridade agora é tratar dos feridos, depois será aberta uma investigação para esclarecer o que aconteceu."