Falha técnica suspende temporariamente todos os voos da American Airlines em véspera de Natal
Voos foram suspensos durante uma hora. Problema foi entretanto resolvido, mas não sem causar atrasos e perturbar as viagens de passageiros com escalas previstas.
A American Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos e do mundo, suspendeu temporariamente, esta terça-feira, a partida de centenas de voos domésticos dentro dos EUA por causa de um problema técnico, interrompendo as viagens de inúmeros passageiros em plena véspera de Natal.
Os voos da companhia estiveram suspensos durante cerca de uma hora e o problema ficou resolvido pelas 7h55 locais (hora da Costa Leste norte-americana, 12h55 em Portugal continental), mas não sem antes causar atrasos nas partidas de vários voos e impactar as viagens de passageiros que tinham escalas.
A companhia aérea não especificou que tipo de problema técnico levou a esta interrupção temporária. O regulador da aviação norte-americana confirmou que a American Airlines solicitou a suspensão, mas encaminhou todos os pedidos de esclarecimentos para a companhia aérea. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, disse a American Airlines num comunicado, informando depois que os passageiros já poderiam entretanto começar a embarcar para os seus respectivos voos.
As queixas de passageiros que viram os seus voos suspensos temporariamente na véspera de Natal não se fizeram tardar: nas redes sociais multiplicaram-se, na manhã desta terça-feira, relatos que davam conta de que alguns voos estavam a descolar com atrasos de mais de 90 minutos, segundo aponta a CNN.