Negociações entre Sindicato Independente dos Médicos e Governo terminam sem acordo

“Ainda estamos a falar de valores que não vão mudar nada de estrutural e, por isso, não chegamos a acordo”, disse líder sindical dos médicos, após reunir com a ministra da Saúde.

Foto
Na última reunião, que decorreu há uma semana, o Sindicato Independente dos Médicos considerou que o entendimento com o Ministério da Saúde estaria “muito perto” MIGUEL A. LOPES / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A reunião negocial entre o Ministério da Saúde e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) desta segunda-feira terminou sem acordo. Ficou ainda marcado um novo encontro entre as duas partes para a próxima semana para discutir a revisão da tabela salarial dos médicos. “Não compreenderemos se não conseguirmos chegar a acordo. No dia 23 de Dezembro teremos uma nova reunião em que esperamos, finalmente, que o Governo possa tomar essa decisão de apoio ao SNS [Serviço Nacional de Saúde], fortalecimento do trabalho médico e esperamos que nesse dia possamos chegar a acordo”, defendeu o secretário-geral do SIM, Nuno Rodrigues, em declarações aos jornalistas à saída da reunião.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.