Detido condutor que tentou atropelar polícia em Leiria

Depois de tentar atropelar um polícia, o homem de 43 anos pretendia dirigir-se para um local com público, mas foi detido. PSP diz ter evitado “eventual fim trágico”.

Foto
Condutor conduzia sem carta e com 2,9 g/l de álcool no sangue. A detenção foi feita pela PSP Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um condutor foi detido no sábado quando se dirigia para um local com público, após tentar atropelar um agente da PSP, na cidade de Leiria, anunciou, este domingo, esta força de segurança.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que deteve em flagrante o automobilista, de 43 anos, por "tentativa de atropelamento a polícia, coação e resistência a funcionário, e condução sob efeito de álcool, bem como por falta de habilitação legal para conduzir".

Segundo a PSP, a situação ocorreu pelas 18h10 de sábado, quando decorria o Leiria Festival Rallye 2024, nas imediações do estádio municipal, e estavam a ser feitos vários cortes de trânsito, para garantir que o evento decorresse em segurança.

A PSP adianta que o suspeito "tentou atropelar um dos polícias que procedia ao corte de trânsito" e seguiu "com o veículo em direcção ao local do evento, onde se encontrava público a assistir".

O condutor acabou por ser "interceptado por um outro polícia, o qual, com a paragem de um veículo da organização", impediu o suspeito de continuar a circular, acabando detido, "apesar da sua resistência", de acordo com o comunicado.

O automobilista foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo acusado uma taxa de 2,90 g/l, além de que "não é possuidor de qualquer título que habilitasse a conduzir o veículo". Na sua posse, foi encontrado produto suspeito de ser estupefaciente.

"Por se manter a resistência e desobediência do detido e afigurando-se que o mesmo não se apresentaria à autoridade judiciária de forma voluntária, permanecerá detido até à sua apresentação à autoridade judiciária competente", esclarece a PSP.

A PSP destaca que "conseguiu evitar um eventual fim trágico, dado que o veículo suspeito se dirigia para a zona do público do evento".