Santana Lopes nas jornadas parlamentares do Chega

O antigo primeiro-ministro e ex-líder do PSD, Pedro Santana Lopes, vai participar num debate nas jornadas parlamentares do Chega, em Coimbra, dedicadas ao tema da corrupção.

Foto
Pedro Santana Lopes vai estar nas jornadas do Chega, no início da próxima semana Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
01:33

O antigo primeiro-ministro e ex-líder do PSD, Pedro Santana Lopes, participa na terça-feira num debate no âmbito das jornadas parlamentares do Chega, em Coimbra, divulgou esta sexta-feira o partido.

As jornadas parlamentares do partido liderado por André Ventura, que decorrem entre segunda e terça-feira, em Coimbra e Leiria, serão dedicadas ao tema da corrupção, disse à Lusa fonte oficial, depois da divulgação do programa, que é omisso quanto ao objecto dos painéis de discussão.

Santana Lopes, actual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, intervém na terça-feira no último painel das jornadas, juntamente com o antigo ministro do seu Governo, Rui Gomes da Silva, e com o próprio André Ventura.

As jornadas abrem na segunda-feira à tarde, dia em que se realiza um painel moderado pela deputada Cristina Rodrigues, com a intervenção de Ricardo Martins, da Ordem dos Advogados, do bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Paulo Teixeira, de Nuno Barroso, da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária, e do deputado Gabriel Mithá Ribeiro.

No mesmo dia realiza-se ainda um segundo painel, com intervenções de Leonel Frazão, do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Marçal, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, da assessora jurídica Mariana Moura e do deputado Henrique de Freitas.

Os debates decorrem num hotel de Coimbra, mas as jornadas incluem ainda, já após o final dos painéis, na terça-feira, uma visita ao Instituto Politécnico de Leiria.

Os deputados do Chega reuniram-se em jornadas parlamentares no início de Setembro, no distrito de Castelo Branco.