Falhas na ligação wireless deixam novos navios eléctricos da Transtejo sem energia
No último mês e meio, já foi suprimida mais de uma centena de ligações entre Lisboa e Seixal. Falhas técnicas nos barcos em período experimental serão ultrapassadas em breve, diz empresa.
Problemas técnicos relacionados com a ligação wireless com a torre de carregamento rápido situada no cais do Seixal estão a dificultar a operação dos cinco novos navios eléctricos da Transtejo/Soflusa, que, desde Setembro, e em fase experimental, asseguram algumas das ligações entre ambas as margens do Tejo. Tais questões têm motivado sucessivas supressões de carreiras, em particular nas travessias entre o Cais do Sodré e o Seixal, mas também a Cacilhas e ao Montijo, originando protestos dos utentes. Os mais afectados têm sido, contudo, os utentes da linha do Seixal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.