Autoridade da Concorrência autoriza controlo da Meo Arena pela Live Nation

Compromissos assumidos pela empresa americana, maior promotora de espectáculos do mundo, “garantem o acesso de todos os promotores à Meo Arena com base em condições razoáveis e não discriminatórias”.

Foto
Entrada do Meo Arena no dia do concerto de Olivia Rodrigo, em Junho deste ano Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou esta quinta-feira que “decidiu não se opor” à aquisição de uma posição de controlo indirecto da promotora Ritmos & Blues e do consórcio Arena Atlântico, responsável pela gestão e exploração da Meo Arena, por parte da empresa norte-americana Live Nation, a maior promotora de espectáculos do mundo. Esta autorização foi possível na sequência dos “compromissos para resolver as preocupações identificadas pela AdC na sua investigação” assumidos pelo controverso gigante do entretenimento, pode ler-se no site da AdC.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.