Em 2025, avizinham-se tempos cinzentos para a moda e nem a IA será a salvação

Há menor preocupação com a sustentabilidade e mais com a falta de apetite para a compra. Eis os dez desafios da moda para o próximo ano, de acordo com o relatório The State of Fashion 2025.

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80% dos executivos de moda não esperam qualquer melhoria no negócio Matilde Fieschi
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O ambiente está pesado na indústria da moda. Para 2025, 80% dos executivos não esperam qualquer melhoria no negócio, em termos globais, avança o relatório The State of Fashion 2025, elaborado pelo The Business of Fashion (BoF) e pela McKinsey & Company. Fazendo eco de uma já anunciada crise no sector, 70% dos inquiridos aponta como maior preocupação para o próximo ano a falta de confiança do consumidor e a diminuição do apetite para gastar. Já os consumidores reclamam por preços mais baixos e uma maior atenção no momento da compra. E nisso, a inteligência artificial (IA) pode ser uma aliada.

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