Restabelecida circulação ferroviária na Linha do Algarve entre a Fuseta e Olhão

Circulação ferroviária entre a Fuseta e Olhão já foi restabelecida. Velocidade máxima à passagem pelo local do acidente passou a ser 10 km/h. A reparação da via terminou pouco depois das 4h.

Foto
O descarrilamento foi provocado pelo mau tempo que atingiu o Algarve nos últimos dias LUÍS FORRA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:00

A circulação ferroviária entre as estações da Fuseta e de Olhão, na Linha do Algarve, já foi restabelecida, depois de ter sido suspensa devido ao descarrilamento de um comboio, anunciou este domingo, 17 de Novembro, a Infra-estruturas de Portugal (IP).

"Após a conclusão dos trabalhos de reparação da via pelas 4h10, foram restabelecidas as condições de circulação no troço entre as estações de Fuseta e Olhão, da Linha do Algarve", lê-se num comunicado da IP enviado à Lusa.

A circulação foi suspensa devido ao descarrilamento de uma composição, causado por pedras na linha, arrastadas pelas chuvas, no sábado de manhã, disse anteriormente à Lusa fonte da Protecção Civil. Foi implementada uma limitação de velocidade de 10 quilómetros à hora à passagem no local do descarrilamento, refere-se ainda na nota da IP.

O acidente tinha sido registado às 7h deste sábado e os trabalhos de remoção de pedras prolongou-se noite dentro, sem que houvesse previsão para a restituição do serviço.