Sistema informático das centrais do INEM esteve em baixo duas horas e meia

Falha não colocou em causa a resposta a pedidos de socorro, mas dificultou a sua realização, obrigando técnicos a recorrer a telemóveis e a fazer os registos manualmente.

Foto
Sistema informático dos CODU esteve em baixo, mas INEM garante que resposta à emergência médica não foi comprometida Paulo Pimenta (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O sistema informático que suporta a triagem de chamadas e o accionamento de meios nas centrais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteve sem funcionar durante duas horas e meia durante a manhã desta, o que obrigou os técnicos que atendem os telefonemas a usar telemóveis e a fazerem os registos manualmente. A informação foi avançada pela Associação de Protecção Civil e confirmada pelo PÚBLICO junto de outras fontes. O problema foi de âmbito nacional, afectando os quatro centros de orientação de doentes urgentes (CODU), como confirmou num comunicado a comissão de trabalhadores do INEM.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.