“Diálogos entre civilizações”, Frank Zappa e Jim Jarmusch em 2025 na Casa da Música

Apresentada esta quarta-feira, a programação do próximo ano inaugura “uma nova era” na instituição, com outra narrativa programática que “sintetiza” os 20 anos de actividade, assinalados em 2025.

remix-ensemble,concertos,casa-musica,culturaipsilon,musica,porto,
Fotogaleria
A Casa da Música apresentará uma retrospectiva da obra de Liza Lim, compositora australiana de ascendência chinesa Astrid Ackermann
remix-ensemble,concertos,casa-musica,culturaipsilon,musica,porto,
Fotogaleria
João Carlos Pinto, jovem compositor em residência DR
remix-ensemble,concertos,casa-musica,culturaipsilon,musica,porto,
Fotogaleria
Nubya Garcia, nome fundamental do jazz britânico, marca presença na temporada de 2025 DR
Ouça este artigo
00:00
07:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois de ter tido Portugal como “país-tema” em 2024, a Casa da Música chega ao fim das temporadas organizadas em torno de uma região geográfica para apostar numa outra narrativa programática. Em 2025, ano em que se assinala o seu 20.º aniversário, o programa da instituição estará ancorado no tema Caminhos Cruzados, anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o director artístico cessante, António Jorge Pacheco, a quem sucederá o gestor e programador francês de origem catalã François Bou, actualmente director artístico delegado da Orquestra Nacional de Lille.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.