Robson Jesus deu a volta ao mundo e encontrou “mais pessoas boas do que más”

Pisou países em guerra, esteve na Palestina, “uma nação esquecida”, e encontrou “o amor verdadeiro” entre refugiados do Congo. O brasileiro foi o homem mais rápido a visitar todos os países.

Foto
Robson Jesus visitou todos os 196 países do mundo em dois anos e 42 dias DR
Ouça este artigo
00:00
07:25

“Da favela de Osasco para o livro dos recordes.” Escreveu-o o próprio Robson Jesus, O Nego Vai Longe, nas suas redes sociais quando recebeu a confirmação por parte do Guinness World Records de que era o homem a visitar mais rapidamente todos os 196 países do mundo, tendo cumprido o feito em dois anos e 42 dias, entre os dias 28 de Fevereiro de 2022 e 10 de Abril de 2024 — Taylor Demonbreun foi ainda mais rápida: demorou um ano e 189 dias. Abriu uma garrafa de champanhe e deixou uma mensagem de resiliência e de coragem: “Mesmo com dificuldades e um cenário desfavorável, temos que assumir o protagonismo das nossas vidas e ousar.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.