Conclave: a queda do império católico romano

Ralph Fiennes, por si só, justifica a visão desta adaptação bem comportadinha, bem-feita e sem quaisquer surpresas do best-seller de Robert Harris.

ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Conclave, de Edward Berger, estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Conclave, de Edward Berger, estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses
,Conclave
Fotogaleria
O filme Conclave, de Edward Berger, estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Conclave, de Edward Berger, estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme Conclave, de Edward Berger, estreia-se esta quinta-feira nos cinemas portugueses
Ouça este artigo
00:00
02:37

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Para evitar desde já quaisquer confusões, aponte-se a diferença que existe entre um romance best-seller ser adaptado por um cineasta ou por um tarefeiro. Podemos, até, pegar em Robert Harris, o autor do livro que deu origem a este Conclave; ponhamos na balança o que o alemão Edward Berger (aureolado do Óscar de melhor filme estrangeiro com A Oeste Nada de Novo) faz aqui ao lado de um romance anterior de Harris, O Escritor Fantasma, que Roman Polanski adaptou ao cinema em 2010 com Ewan McGregor e Pierce Brosnan.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários