Bruce Springsteen e Obama unem-se em campanha por Kamala Harris

Em Outubro, Springsteen anunciou o seu apoio a Harris dizendo que a actual vice-presidente e o seu companheiro de candidatura Tim Walz têm “uma visão deste país que respeita e inclui toda a gente”.

Foto
Em 2021, Barack Obama e Bruce Springsteen uniram-se num podcast do Spotify DR
Ouça este artigo
00:00
01:52

A lenda do rock Bruce Springsteen vai realizar um concerto e um comício com o antigo Presidente Barack Obama em Atlanta e Filadélfia nos próximos dias, como parte de uma série de eventos de angariação de votos para a campanha da vice-presidente Kamala Harris em estados-chave, disse um alto funcionário da campanha na terça-feira.

Com a votação antecipada em curso, desde o início da semana, a campanha de Harris está a apostar que estes comícios ajudarão a aumentar o entusiasmo e a atrair os eleitores nos estados que decidirão as eleições de Novembro, fortemente disputadas entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump.

O evento marcará a primeira vez que Harris e Obama aparecerão juntos nesta campanha. Na próxima segunda-feira, Springsteen marcará presença em Filadélfia com Obama, disse o mesmo responsável da campanha.

Em 2016, Springsteen tocou três músicas num comício diante de 20 mil pessoas no Independence Hall de Filadélfia para a campanha presidencial da democrata Hillary Clinton. Em 2008, tocou sete canções para dezenas de milhares de pessoas no Benjamin Franklin Parkway, na cidade, para incentivar o registo de eleitores e apoiar a campanha de Obama.

E a parceria com o antigo Presidente norte-americano não se ficou por aí: em 2021, os dois uniram-se num podcast do Spotify a discutirem uma série de temas, desde a paternidade e o casamento até às questões raciais e ao estado da América.

Em Outubro, Springsteen anunciou o seu apoio a Kamala Harris dizendo que ela e o seu companheiro de candidatura Tim Walz têm “uma visão deste país que respeita e inclui toda a gente, independentemente da classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual, e querem fazer crescer a nossa economia de uma forma que beneficie todos”. O músico juntou-se, assim, a uma lista de celebridades que vão de George Clooney a Taylor Swift.

As celebridades que apoiam Trump incluem Hulk Hogan, Kid Rock, Jason Aldean, Russell Brand, Amber Rose.