Harvey Weinstein tem leucemia mielóide crónica, segundo a NBC

Craig Rothfeld, o representante legal de Weinstein para os cuidados de saúde, recusou-se a comentar o estado de saúde do antigo produtor.

Foto
O produtor de cinema Harvey Weinstein à chegada ao Tribunal Criminal de Nova Iorque para o seu julgamento por agressão sexual no bairro de Manhattan, em Nova Iorque, a 9 de Janeiro de 2020 BRENDAN MCDERMID/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:54

O antigo produtor de Hollywood Harvey Weinstein sofre de leucemia mielóide crónica (LMC), informou a NBC News, nesta segunda-feira, sem identificar as suas fontes.

De acordo com a cadeia televisiva norte-americana, Weinstein está actualmente a receber tratamento para a LMC, um tipo de cancro da medula óssea, enquanto se encontra na prisão de Rikers Island, em Nova Iorque, para ser julgado por acusações de violação.

Craig Rothfeld, o representante legal de Weinstein para os cuidados de saúde, recusou-se a comentar o estado de saúde do antigo produtor, alegando respeito pela sua privacidade.

Weinstein, de 72 anos, tem sido assolado por problemas de saúde, segundo os seus advogados. Em Setembro, foi levado de Rikers Island para o hospital para ser submetido a uma cirurgia ao coração.

Weinstein, que negou ter tido qualquer encontro sexual não consensual com alguém, foi considerado culpado de acusações de violação em Fevereiro de 2020, num caso que impulsionou o movimento #MeToo. O Tribunal de Recurso de Nova Iorque anulou a condenação em Abril, considerando que Weinstein não teve um julgamento justo porque um juiz permitiu indevidamente o testemunho de acusadores que ele não foi formalmente acusado de agredir.

Encontra-se preso, a aguardar novo julgamento.

O antigo director dos estúdios Miramax enfrenta ainda duas outras acusações criminais de uma acusação anterior em que também se declarou inocente, incluindo outra acusação de acto sexual criminoso de primeiro grau e uma acusação de violação de terceiro grau. Em Setembro, declarou-se inocente de uma acusação adicional de agressão sexual.

Weinstein sofre de diabetes, hipertensão arterial, estenose espinal e apresenta fluidos no coração e nos pulmões, segundo afirmaram anteriormente os seus representantes.

Mais de 80 mulheres acusaram Harvey Weinstein de assédio, agressão sexual ou violação, incluindo as actrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Ashley Judd.