GNR instaura 39 contra-ordenações em fiscalização a estrangeiros em Odemira

Acção de fiscalização em São Teotónio culminou na elaboração de 39 autos de contra-ordenação, dos quais “14 por falta de declaração de entrada em território nacional”.

Foto
Fiscalização decorreu em São Teotónio, no concelho de Odemira, onde há uma grande concentração de estrangeiros que trabalham na agricultura Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:25

A GNR instaurou 39 contra-ordenações numa operação de fiscalização a cidadãos estrangeiros em São Teotónio, no concelho de Odemira, distrito de Beja, tendo detectado 14 infracções por falta de declaração de entrada em território nacional.

Em comunicado divulgado este sábado, o Comando Territorial de Beja da GNR explicou que as acções de fiscalização na freguesia de São Teotónio, foram desenvolvidas na quinta-feira, através das suas várias valências, tendo sido detido um homem, de 27 anos, por condução sem habilitação legal.

No âmbito desta operação, direccionada para cidadãos estrangeiros, que teve como objectivo "sensibilizar e assegurar o cumprimento das normas legais relacionadas com a entrada e permanência em território nacional", foram fiscalizados 92 cidadãos e dez estabelecimentos, adiantou aquela força de segurança.

Na sequência desta acção, de acordo com a GNR, foram elaborados os 39 autos de contra-ordenação, dos quais "14 por falta de declaração de entrada em território nacional, 13 por infracções no âmbito da legislação policial geral e 12 por infracções no âmbito da legislação rodoviária".

Esta operação contou com o reforço de militares de diversos postos territoriais, do Destacamento de Trânsito, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja e de militares da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteira, com o apoio de inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Autoridade Tributária.