Retratos Românticos para ver no Museu Municipal de Faro

Retratos Românticos: Individualidade, Memória, Emoção reúne obras de uma colecção particular e pode ser vista até 29 de Dezembro.

Foto
Obras na exposição Retratos Românticos, no Museu Municipal de Faro (retrato de Corona Elisabeth Wilhelm Schröter, séc. XVIII, autoria desconhecida; retrato de Francisco José Resende; Domingos Sequeira, auto-retrato, 1810) montagem PÚBLICO sobre imagens de Vasco Célio e Ricardo Nascimento
Ouça este artigo
00:00
05:26

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois de uma intervenção de conservação no belo ex-convento onde está instalado, o Museu Municipal de Faro reabriu em meados de Agosto e apresenta, até 29 de Dezembro, uma curiosa exposição intitulada Retratos Românticos: Individualidade, Memória, Emoção, dando continuidade a uma programação inovadora que, com temáticas diversificadas, continua a provocar a história da arte mais institucionalizada. Por isso, este museu é hoje uma referência no panorama português em que algumas das iniciativas mais interessantes ocorrem em museus tutelados pelas autarquias, questão que devia ser tida em conta pela enredada tutela dos museus nacionais e mesmo pelo Ministério da Cultura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.