Pedro Nuno assume que “processo orçamental é complexo” e pede PS a “uma só voz”

Secretário-geral está a fazer o circuito das federações para explicar as razões do processo negocial com o Governo, mas também para instar à união do partido.

Foto
Depois do Porto, líder do PS colocou este domingo como objectivo reconquistar a Câmara de Coimbra no próximo ano. MANUEL FERNANDO ARAÚJO / LUSA

O secretário-geral do PS assumiu neste domingo que o actual processo orçamental que o país vive "é um processo complexo para o PS", defendeu o seu direito a "dizer aquilo que entende" tal como todos os militantes, e instou os socialistas a apresentarem-se "unidos publicamente". Perante a plateia do congresso da federação de Coimbra, colocou como objectivo ganhar a câmara da cidade nas autárquicas do próximo ano - como fizera, aliás, sobre o município do Porto no sábado à noite, quando discursou também no respectivo congresso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.