Fábio Loureiro já foi a tribunal e Marrocos aguarda pedido oficial de extradição

Pedido será enviado pela Procuradoria-Geral da República e todos os documentos que o acompanham têm de ser traduzidos em árabe ou em francês.

Foto
Fábio Loureiro cumpria 25 anos de prisão em Vale de Judeus por uma panóplia de crimes: rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão após ter tentado escapar da prisão de alta segurança de Monsanto em 2018
Ouça este artigo
00:00
05:42

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Marrocos ainda aguarda o pedido oficial de extradição por parte de Portugal de Fábio Loureiro, um dos cinco reclusos que fugiram da prisão de Vale de Judeus há exactamente um mês e que foi capturado na noite de domingo em Tânger. O pedido, que terá de ser enviado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), assim como todos os documentos que o acompanham, tem de ser traduzido em árabe ou em francês. Assim o determina a Convenção Bilateral entre Portugal e Marrocos, em matéria de extradição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.