O debate quinzenal de ensaio para o Orçamento, com incêndios e saúde à boleia
Primeiro-ministro deverá fazer balanço dos seis meses de governo. Oposição quer já começar a falar das suas prioridades para o Orçamento do Estado. Montenegro e Pedro Nuno reúnem-se ao fim da tarde.
O primeiro-ministro regressa ao Parlamento esta quinta-feira para o debate quinzenal com os partidos. A uma semana da entrega da proposta para o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) no Parlamento, as forças políticas devem aproveitar para centrar o debate no processo orçamental. Até porque, logo a seguir, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos encontram-se para discutir a “proposta irrecusável” que o primeiro-ministro diz ter para apresentar ao líder do PS. Mas os partidos também têm outros temas na calha, como a gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou as respostas aos bombeiros, sobretudo depois de mais um período complicado de combate aos incêndios no final do Verão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.