Hugo Soares acusa PS de enganar o PSD e o país ao criar expectativas de aprovação do OE

Líder parlamentar dos sociais-democratas pressiona socialistas: “Será assim tão difícil entendermo-nos quanto à baixa de impostos?”

Foto
O líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Hugo Soares, usa da palavra durante a sessão de abertura das Jornadas Parlamentares conjuntas do PSD/CDS-PP, na Assembleia da República, em Lisboa, 30 de setembro de 2024. JOSE SENA GOULAO/LUSA JOSE SENA GOULAO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:53

Os líderes das bancadas parlamentares do PSD e do CDS juntaram-se nesta segunda-feira para insistir na pressão sobre o PS para a viabilização do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025). "Será assim tão difícil entendermo-nos quanto à baixa de impostos? Se estivéssemos a discutir um Orçamento que quer subir impostos, eu perceberia a posição da oposição. Mas quando estamos a discutir olhar para os mais jovens e empresas que queremos que paguem menos impostos, há alguém no país que não concorde com a redução de impostos?", desafiou o social-democrata Hugo Soares durante a abertura das jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP dedicadas ao Orçamento e que decorrem hoje e amanhã no Parlamento, juntando intervenções de todos os ministros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.