Onde o PS quer aplicar os mil milhões do IRS Jovem

Ultimato socialista exige que OE2025 não inclua as propostas da redução do IRC e do IRS Jovem do Governo e propõe usar essa diminuição de receita noutras medidas.

Foto
Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, propõe cinco medidas alternativas com custo orçamental idêntico ao IRS Jovem e IRC propostos pelo Governo NFS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:46

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os socialistas querer usar os cerca de mil milhões de euros anuais que o Estado vai continuar a arrecadar se não aplicar o IRS Jovem pretendido pelo Governo para tentarem ter aquilo que Pedro Nuno Santos chama de "orçamento para todos". São medidas "importantes para melhorar" o Orçamento do Estado para 2025 (2025) – cuja proposta ainda nem se conhece – e que mantêm o "saldo orçamental desejado pelo Governo, não o agravando".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.