Aprovado nos EUA um novo medicamento no tratamento da esquizofrenia

É a primeira vez desde a década de 50 que chega ao mercado um medicamento contra a esquizofrenia com um novo mecanismo de acção. O Cobenfy diminuiu os sintomas da doença nos ensaios clínicos.

Foto
O novo medicamento conseguiu reduzir os sintomas de esquizofrenia nos doentes que participaram nos ensaios clínicos e foi mais tolerado do que os fármacos tradicionais já no mercado Enric Vives-Rubio
Ouça este artigo
00:00
05:04

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Foi aprovado nos Estados Unidos um novo medicamento para o tratamento da esquizofrenia, uma doença psiquiátrica crónica que altera a função cerebral e provoca distúrbios no pensamento, percepção, comportamento, emoções, afectos e interacções sociais dos doentes. É a primeira vez que a Food and Drug Administration (FDA), a agência norte-americana que regula os fármacos que chegam ao mercado no país, aprova um medicamento com um novo mecanismo de acção para o tratamento da esquizofrenia em mais de 70 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.