O que faz um director criativo no negócio das casas de moda?

É sempre um criador de moda a assumir a direcção criativa de uma casa de luxo, mas o trabalho vai muito além de coordenar o design de colecções e envolve também marketing ou gestão.

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Os antigos costureiros eram já directores criativos das suas casas, como Yves Saint Laurent, aqui na Semana de Moda de Paris de 1987 Luc Novovitch/Reuters
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Sarah Burton é a nova directora criativa da Givenchy. Alessandro Michele prepara-se para apresentar a primeira colecção enquanto director criativo da Valentino, na Semana da Moda de Paris. A Chanel continua sem director criativo depois da saída de Virginie Viard. Sucedem-se as notícias sobre a dança das cadeiras na direcção criativa das casas de luxo, num jogo entre o negócio e a criatividade. Mas, afinal, o que faz um director criativo?, perguntou o PÚBLICO à historiadora de moda Anabela Becho: “No fundo é uma coordenação, um controlo total de tudo o que envolve a comunicação de uma marca.”

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