Infarmed nega interferência mas confirma contacto do ex-director clínico do Santa Maria

Na sua audição na comissão de inquérito ao “caso das gémeas”, o presidente do Infarmed confirmou que o antigo director clínico do Santa Maria o contactou por telefone e por email.

Foto
Rui Santos Ivo foi ouvido esta terça-feira na comissão parlamentar de inquérito ao "caso das gémeas" JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
02:54

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Rui Santos Ivo confirmou que o antigo director clínico do Hospital Santa Maria - que é arguido no processo dedicado ao caso das gémeas - o contactou antes de o pedido para a administração do Zolgensma ter sido submetido. Na sua audição na comissão parlamentar de inquérito (CPI), o presidente do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento garantiu não ter existido interferência nem do Governo nem da Presidência da República junto da entidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.