ERC quer separação clara entre conteúdos comerciais e jornalísticos

Entidade Reguladora para a Comunicação Social pôs em consulta pública documento que pede separação clara entre jornalismo e publicidade.

Foto
Helena Sousa, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) Daniel Rocha (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:19

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) adoptou um conjunto de recomendações sobre a necessidade de garantir a separação entre conteúdos jornalísticos e conteúdos comerciais, tendo decidido submetê-lo a consulta pública. O objectivo principal visa a adopção de uma directiva destinada a “incentivar padrões de boas práticas que garantam a independência e autonomia editorial, bem como o direito dos cidadãos de serem informados”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.