The Penguin, um caso bicudo em que Batman encontra Os Sopranos

Nova minissérie da Max expande o “universo Batman de Matt Reeves” e dá a um Colin Farrell irreconhecível “a maior objectividade” que alguma vez teve ao ver o seu trabalho.

Foto
Colin Farrell, irreconhecível, no papel de The Penguin na série homónima Warner Bros.
Ouça este artigo
00:00
05:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

É um caso bicudo, e não é por se tratar de uma referência fácil aos pinguins e, especialmente, à interpretação de Danny DeVito no segundo filme Batman de Tim Burton, ver a nova série The Penguin. É-o porque as arestas da personagem e da história são muitas e, por vezes, o espectador pode ter de se mover com cuidados extra neste noir em que Gotham podia muito bem ser a Nova Jérsia de Os Sopranos. Outra comparação fácil, mas que está por todo o lado nos escritos sobre The Penguin. Outra coisa que está por todo o lado, como que intrigado e algo perturbado, é o olhar do público a tentar descortinar Farrell dentro dos chumaços e da magnífica máscara humana de Oz Cobb.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.