Jovem apresenta-se à PSP após alegada ameaça com arma junto a escola de Lisboa

Fonte da PSP refere que “não há confirmação da existência de qualquer arma de fogo”. Suspeito é já conhecido das autoridades.

Foto
Episódio estará relacionado com um acerto de contas entre alunos Nelson Garrido (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
00:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um grupo de jovens afirma ter visto outro jovem com "uma arma de fogo" junto a uma escola em Benfica, em Lisboa, esta quinta-feira à tarde. No entanto, esse jovem entregou-se depois na esquadra local, apurou o PÚBLICO junto de fonte da PSP, que referiu ainda que "não há confirmação da existência de qualquer arma de fogo".

Segundo fonte oficial da PSP, ainda antes das 14h, foi recebido o alerta de que, na sequência de desavenças entre alunos que frequentam a EB 1,2,3 c/JI Pedro de Santarém, houve uma "ameaça com arma de fogo", já fora dos portões da escola, junto à Estrada de Benfica. Tratar-se-á de um caso de rivalidade entre grupos, situação já conhecida das autoridades.

"Meios policiais efectuaram várias diligências e identificaram o suspeito da ameaça antes de o localizarem, o qual compareceu na Esquadra de Benfica voluntariamente pelas 14h48", disse ainda a mesma fonte.

O suspeito tem 16 anos e, segundo apurou o PÚBLICO, é já conhecido dos agentes da PSP da Escola Segura. Terá sido por isso que se apresentou na esquadra de Benfica de forma voluntária.

A PSP permanece no local e está também a tentar identificar os restantes alunos envolvidos.