Esclarecimentos sobre o serviço prime da eDreams

Direito de resposta da empresa Vacaciones eDreams à notícia “Serviço prime da eDreams alvo de centenas de queixas de clientes”, publicada a 19 de Agosto nas edições impressa e online.

Ouça este artigo
00:00
03:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Este jornal publicou um artigo na sua versão impressa com o título "Serviço prime da eDreams alvo de centenas de queixas de clientes" e um artigo na sua edição online com o título "Descontos prime da eDreams podem sair caros. Queixas de clientes estão a aumentar".

Os referidos artigos induzem o leitor em erro, apresentando afirmações imprecisas e descontextualizadas sobre o serviço "Prime".

Embora se espere que o PÚBLICO forneça informações precisas e contextualizadas, a verdade é que o referido periódico publicou uma matéria ignorando factos fundamentais e recusou-se repetidamente a corrigir os erros factuais, mesmo quando foram apresentados os dados corretos.

Estamos diante de um flagrante desrespeito das obrigações jornalísticas e dos regulamentos aplicáveis na atividade jornalística. O jornal PÚBLICO optou por distorcer os factos, ignorando o crescimento exponencial da eDreams Prime – que já conta com mais de 6,2 milhões de membros, dos quais, só nos últimos 24 meses, se juntaram três milhões de novos assinantes.

Além disso, o jornal rejeitou a inclusão de dados auditados externamente que demonstram o aumento da satisfação dos nossos clientes.

A satisfação dos clientes tem aumentado continuamente entre os nossos membros Prime, como demonstrado pelo nosso Net Promoter Score (NPS) uma medida amplamente reconhecida de defesa do consumidor que melhorou em +52% desde 2021.

Os membros "Prime" estão cada vez mais envolvidos, fazendo reservas 3,8 vezes mais frequentemente do que os não membros, e as reservas repetidas cresceram +41% nos últimos três anos, refletindo uma forte lealdade e apreciação do nosso modelo de subscrição de viagens.

Neste sentido, é essencial que a verdade seja resposta. O jornal deve cumprir as suas obrigações jornalísticas, corrigindo os erros e fornecendo aos leitores informações exatas e totalmente contextualizadas.

Vacaciones Edreams SL, por procuração a advogado Domingos Cruz

Sugerir correcção
Ler 4 comentários